quarta-feira, 14 de julho de 2010

Pesquisa revela queda da produtividade no período da Copa

Pelo que consta na pesquisa realizada pela Curriculum.com.br, não foi só a seleção brasileira que saiu perdendo na Copa 2010. Das 659 empresas que participaram do levantamento, 85% acham que houve perda na produtividade nos dias em que o nosso time estava em campo. Deste total, 45,5% afirmam que a produção caiu muito e 40,1% que ela teve uma leve redução.

Contudo, ainda que a produtividade tenha sido afetada, 67,4% das companhias consideram normal essa baixa. Já 32,6% se surpreenderam, dizendo que a queda foi superior ao esperado.

E, diante desse quadro, o esperado é que as empresas reconsiderassem a dispensa dos colaboradores em eventos futuros, certo? Parece que não! 84,9% das empresas alegam que não vão mudar sua estratégia e deixar de liberar as equipes para a próxima Copa do Mundo. Vale lembrar que, nos jogos deste ano, 68,3% das organizações entrevistadas dispensaram seus funcionários para que eles pudessem acompanhar as partidas fora da companhia e 31,7% permitiram que eles assistissem aos jogos dentro do local de trabalho.

Fonte: Você RH


Nenhum comentário: