segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Os 15 mandamentos do recrutamento em mídias sociais

1. Não entre na rede como um caçador que está aqui para “recolher” os candidatos, graças as suas grandes habilidades. Em vez disso, seja uma pessoa autêntica e mostre que você realmente tem o melhor interesse nos candidatos e no aprimoramento de suas carreiras.

2. Adicione uma foto ao seu perfil: mostre o seu grande sorriso!!

3. Não use palavras que você só vê em currículos; seja apresentável e use uma linguagem simples.

4. Demonstre sua paixão por descobrir grandes pessoas e por impulsionar suas carreiras.

5. Colete as recomendações de pessoas que você contratou e que são gratas por isto. Eles te devem uma, não é mesmo?

6. Adicione links ao seu perfil de um site corporativo ou de um blog da empresa.

7. Certifique-se de mostrar o suficiente em seu perfil público para todas as pessoas que não estão na sua rede de três graus.

8. Dedique um tempo para conhecer outros recrutadores como você, em seguida, conecte-se a eles. Você vai ver o que fazem de melhor e aprender mais sobre eles, suas empresas e suas equipes, vendo as suas atualizações, os artigos que compartilham e a que eles se conectam.

9. Compartilhe dicas e idéias com candidatos por meio de atualizações sobre o status da sua empresa. Todas as pessoas que se relacionam a você verão.

10. Publique dicas em grupos sobre como seus funcionários foram bem sucedidos ao depositarem seus sonhos em sua empresa. As pessoas vão começar a perceber você.

11. Garanta que você usa a melhor interface de busca. Com os filtros de busca dinâmica (como anos de experiência e muito mais) você pode restringir a pesquisa apenas aos perfis que são mais relevantes para você.Você também pode salvar suas buscas e configurar alertas de busca para ser o primeiro a chegar ao talento certo.

12. Muitos recrutadores tentam fazer tudo isso com a versão gratuita, por vezes ignorando as opções que podem ajudá-los a poupar muito tempo por apenas alguns dólares por mês: e-mail, mensagem diretamente aos candidatos, a melhor pesquisa para encontrar os melhores perfis muito mais rápido e postos de trabalho que são mostrados aos candidatos passivos.

13. Em mais de 500 mil grupos de orientação profissional no Linkedin, você vai encontrar muitos em que o seu talento-alvo compartilha conhecimento. Junte-se a estes grupos. Isso vai ajudá-lo a entender melhor com o que seus candidatos se preocupam.

14. A primeira impressão que a sua empresa dará no Linkedin aos candidatos será provavelmente através do perfil de todos os seus funcionários: executivos, gerentes e todos os seus pares. Dê o exemplo com um perfil perfeito. Além disso, não hesite em capacitar gestores para melhorar seus perfis para que eles se tornem atraentes e informativos aos potenciais candidatos.

15. Reforce a presença de sua empresa. Verifique se o perfil dela está bem montado no Linkedin. Você pode editar algumas áreas adicionais links para seu blog, conta no Twitter, etc. Você também pode criar e reforçar uma página de carreira, em que mostre seus melhores funcionários, os seus recrutadores, sua cultura e muito mais.

François Dufour – Diretor de Marketing do Linkedin

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Autobiografia em Cinco Capítulos

1) Ando pela rua

Há um buraco fundo na calçada
Eu caio
Estou perdido…sem esperança. Não é culpa minha.
Leva uma eternidade para encontrar a saída.

2) Ando pela mesma rua.
Há um buraco fundo na calçada
Mas finjo não vê-lo.
Caio nele de novo.
Não posso acreditar que estou no mesmo lugar.
Mas não é culpa minha.
Ainda assim leva um tempão para sair.

3) Ando pela mesma rua.
Há um buraco fundo na calçada
Vejo que ele ali está
Ainda assim caio…é um hábito.
Meus olhos se abrem
Sei onde estou
É minha culpa.
Saio imediatamente.

4) Ando pela mesma rua.
Há um buraco fundo na calçada
Dou a volta.


5) Ando por outra rua

Fonte: Nyoshul Khenpo