quarta-feira, 19 de maio de 2010

PENSEI.....

Caros amigos, colaboradores....

Esta chegando a época da Copa do Mundo, em seguida as eleições e o resultado disto impactará fortemente no país de uma maneira ou de outra. Na Copa do Mundo, podemos ter um “overdose” em caso de derrota onde os brasileiros podem demorar aí uns 30 dias para retomarem a vontade de freqüentar os estádios, vibrar e torcer....particularmente acho que teremos surpresas nesta Copa e para nosso lado. Ou seremos impiedosos com nossos adversários ou medíocres. Acho um meio termo ai bem difícil de acontecer.

Quanto as eleições, veremos se o país terá por Dilma o mesmo carinho que tem por Lula. Particularmente jamais voto no PT até por questão de bom senso comigo mesmo...primeiro o atual “talvez melhor Presidente” mas analfabeto e agora uma candidata “com histórico revolucionário e bem ativista (leia-se radical)”. Verei ainda em quem vou votar.

Andei pensando sobre algumas coisas e uma delas sobre a importância da família. A família na raiz mesmo é composta de pai e mãe...sugiro que na pior das hipóteses eles possam não ser nem bons, mas precisam estar presentes...a ausência de um ou dos dois deixa seqüelas emocionais importantes. Parece que o ser humano precisa desta referência boa ou ruim. Outra coisa é no tocante a religião...qualquer que seja nossa fé precisamos não só tê-la mas praticá-la e principalmente colocar nossos herdeiros nesta empreitada. O temor a Deus precisa ser restabelecido na sociedade. É a força controladora dos maus impulsos é a melhor relação ato x conseqüência.

Precisamos municiar as emoções na sociedade moderna, estamos vendo uma verdadeira onda de suicídios, depressivos e doentes mentais. Parece que as pessoas perderam o gosto pela vida, pelos desafios e pelo futuro. A sociedade nos obriga a sermos os melhores, os vencedores e a vitória é para muitos ter o melhor apartamento, o melhor carro e quando não conseguimos surge a tristeza...a distimia. É a velha máxima da frase dita em que as pessoas sonham hoje mais em TER do que em SER. Precisamos achar um meio termo entre nos aceitar como somos sem perder a ambição (que a ambição seja boa). Aqui fica o alerta, se colocarmos outras pessoas e outras coisas a nossa frente como nosso único objetivo nos distanciamos do Criador e de tudo que ele nos ensinou...dai as conseqüências existem e precisamos sempre estar preparados para as conseqüências que normalmente não são boas. Abraço.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

a seleção do Dunga!!! Do Dunga mesmo!!!!

Ontem observei atentamente a seleção de Dunga e não tive surpresa alguma. Exceção de um nome ou outro tudo caminhava para “aquilo” mesmo. Sem dúvidas mesmo antes disso tenho minha opinião, este time só será campeão se os demais forem mais incompetentes. Nunca vi no futebol nenhum time de bons moços ser campeão. Só para me apegar a apenas 1 jogador de cada time campeão mundial nas últimas Copas desde 1994 teríamos: Romário, Zidane, Ronaldo e Canavarro. Dentro deste conceito penso que este time não tem nenhum atleta destemperado ou “fora do padrão”.
Dunga manteve suas convicções, mas levou gente que está em má fase ou nem jogando porque preferiu suas convicções do que o bom senso. Nunca defendi a convocação de Ganso ou Neimar. Primeiro porque acho que o primeiro já jogou com a amarelinha na seleção sub20 e foi mero coadjuvante. O segundo vale lembrar, foi reserva quase o Brasileiro inteiro. Tudo bem que ambos estejam encantando o “torcedor comum”, mas neste atual futebol brasileiro em que os campeonatos regionais são medíocres, acho que gostaria de vê-los mais um pouco no Brasileiro para ter a convicção(a mesma do Dunga) de que os caras são feras.
Outros que ficaram fora foram Ronaldinho Gaúcho, Adriano, Roberto Carlos e Ronaldo Fenômeno. Do último apenas posso dizer: “obrigado, um dia você foi importante!! Hoje você é um ex-jogador em atividade. Quanto ao Roberto Carlos vale dizer que com certeza mesmo no auge de seus 37 anos ainda é melhor que Michel Bastos ou Gilberto, melhor...é melhor que os dois somados. Mas a fatídica Copa de 2006 deixou duras marcas para ele. Quanto ao Ronaldinho Gaúcho penso que merecia a convocação pelo que tem jogado ultimamente e com certeza mesmo não sendo o “dono da verdade” acredito piamente que nossos adversários teriam mais medo olhando ele no banco de reservas a disposição do que o Grafite. Por falar em banco de reservas, só para abrir um parêntese acredito que se nossos adversários olhassem um Felipão ou Luxemburgo seria mais assustador do que o operário Dunga.
Quanto ao Adriano penso que realmente além dos vícios ele perdeu a referência de vida dele com a morte do pai. Mas sua depressão tem cura, tem medicação e vários outros métodos que ele poderia se valer. Ele não fará falta. O Adriano de hoje não faz falta a time nenhum. E não me venham dizer caso o Flamengo conquiste a libertadores que ele foi injustiçado. Teve todas as chances na Inter, no São Paulo, no Flamengo e também na seleção e pouco fez. Longe do Adriano que ganhou o apelido de Imperador, sucumbiu-se em episódios escandalosos e de longe indicados para um “atleta” que quer jogar futebol. Eu penso que temos duas hipóteses: torcer pelo Brasil mas lendo um bom livro; ou tomar uma cerveja sofrer 90 minutos e esperar que o Brasil pelo menos supere a primeira fase e daí é dureza todo jogo a partir das oitavas de final. Eu ficarei com a primeira, não só pelo Dunga, mas por mim mesmo. Mesmo apaixonado por futebol, cada ano penso menos em seleção devido a fatores extra campo. Mas brasileiro não desiste nunca.
Por falar em pós Dunga, creio que a CBF depois da trará um dos seguintes profissionais nesta ordem: Paulo Autuori, Muricy Ramalho, Dorival Junior e correndo por fora o Leonardo...aquele mesmo do Milan. Aguardem e verão.!!!!